
Colegas,
Vou-me precipitar sobre o tema: Informação. Como todos já perceberam, os finais do século XX foram férteis na criação e troca de conteúdos informativos, todavia nem sempre se fá-lo da forma mais eficiente possível. Entristece-me, particularmente por se tratar de uma área pela qual tenho uma enorme estima (pelos motivos que todos conhecem), que tanto o nosso Curso como a nossa Academia não tenham um veículo informativo à altura dos seus pergaminhos.
Todos se resguardam na crise, mas penso que acima dela, está a inércia inerente a mentes obesas e decrépitas que esquecem que é através da troca de conhecimentos que a plenitude do Ser é atingida. Não queremos ser “o homem da caverna” que vira o espirito à luz. Basta de escuridão!
O século XXI iniciou-se com grandes mudanças no mundo da informação, muitos deixaram de ler jornais e passaram a ler newsletters, outros esqueceram os livros e adoptaram os audio-books e mais esqueceram o cinema e agarram o iPod. Ainda assim, a essência persiste, todos, de maneiras díspares, seguimos o trilho da partilha de conteúdos.
Contudo, apesar do prazer que nos traz um dos novos meios de comunicação à nossa disposição, há a possibilidade de fazer renascer o irmão mais velho de todos eles: a Revista para uns ou a Magazine para outros. A nossa Academia merece e o nosso curso ainda mais! Fazê-la renascer e fazer uma restruturação a todo o conteúdo é um objectivo que não pode deixar-nos indiferentes.
Imaginem poderem contribuir com a vossa ideia e esta poder ser apreciada por um leitor num dos cantos do Mundo Lusófono. Podemos todos fazer parte deste projecto, mas para isso precisamos do apoio incondicional de todos para fazer a mítica fénix renascer das cinzas.
Saudações Académicas!
Costa.
3 comentários:
Enviar um comentário